Por: Larissa Claro – Publicado em: 02.06.2022
A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) e o Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto prestaram uma justa homenagem à defensora pública Maria Eliane Alexandre de Albuquerque, falecida em julho de 2021. A sala da Defensoria no atrium do fórum, onde é feito o atendimento aos jurisdicionados com processos nas varas cíveis da capital, recebeu o nome da defensora pública esta semana, dois anos após sua inauguração.
De acordo com o defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, a direção do fórum disponibilizou a sala para o atendimento da Defensoria Pública após solicitação feita por Eliane, que atuava na 11ª Vara Cível.

Antes da sala, o atendimento ao assistido com processo na área cível acontecia nos corredores do fórum, sem nenhuma estrutura. Atualmente, a sala dá suporte não só às 17 Varas Cíveis, como também a Vara de Sucessão e a Vara de Feitos Especiais.
Eliane Albuquerque entrou na Defensoria Pública em 1986, quando o órgão ainda se chamava Procuradoria Geral da Assistência Judiciária. Ela foi defensora pública por 35 anos.
