
Todos os presentes serão certificados pela Escola Superior da DPE-PB. O evento marca o Dia da Defensoria Pública e o dos Defensores e Defensoras, comemorado nacionalmente no dia 19 de maio, e também integra o cronograma do Curso de Formação dos novos defensores (as) públicos (as) da Paraíba.
Para discutir assuntos ligados ao tema “Por uma atuação eficiente e transformadora”, a Escola Superior convidou o defensor público do Rio de Janeiro, Franklyn Roger, e a defensora do Ceará, Lara Teles.
A programação terá início com a palestra da defensora do Ceará sobre “Prova Testemunhal na Prática: uma abordagem entre a ciência e o fórum”. Lara Teles é mestra em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), e professora da Pós-Graduação em Ciências Criminais da Universidade de Fortaleza e da Pós-Graduação em Tribunal Júri do Círculo de Estudos pela Internet (CEI). É autora do livro “Prova Testemunhal no Processo Penal”, que já está em sua terceira edição.
A segunda palestra do dia é “Defensoria como instrumento de transformação social”. Franklyn Roger é mestre e doutor em Direito Processual pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) em cooperação com a Università degli Studi di Pavia, Franklyn também é professor de Direito Processual Penal e Princípios Institucionais na Universidade Cândido Mendes (UCAM) e da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (FESUDEPERJ). Ele ainda é autor de diversas obras e artigos jurídicos.
Por Larissa Claro