Publicado em: 16.11.2015
O defensor público geral do Estado da Paraíba e presidente do Conselho Superior, Vanildo Oliveira Brito, vem esclarecer que a participação de 33 defensores públicos no 7º Congresso Nacional dos Defensores
Consta em Ata publicada no Diário Oficial do Estado no dia 20 de setembro de 2015, o seguinte texto: Aprovado por unanimidade o pagamento de duas diárias e meia, de acordo com a Resolução nº 016/2014, do VII Congresso Nacional dos Defensores Públicos à ser realizado nos dias 04 a 07 de novembro na cidade de Curitiba/PR, pelo Fundo Especial da Defensoria Pública.
A Resolução 016/2014 que regulamenta o Fundo Especial da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (FEDP) em seu artigo 2º , parágrafo II diz: os recursos do FEDP serão destinados prioritariamente ao custeio da participação dos defensores públicos em cursos e eventos de atualização e aperfeiçoamento técnico em áreas de conhecimento afins e do interesse institucional.
De acordo com o defensor geral, Vanildo Oliveira Brito, cada defensor que participou do Congresso recebeu duas diárias e meia para custear os quatro dias no evento nacional. Todo o procedimento seguiu o que determina a Lei e a Ética que regem esta instituição.
Fonte: Ivani Leitão – ass. de imprensa