
A defensora pública geral da Paraíba, Madalena Abrantes, assumiu nesta terça-feira (24) o cargo de secretária adjunta do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege) para o biênio 2025-2026. A posse da nova diretoria ocorreu durante a 98ª reunião ordinária do colegiado, que acontece em Foz do Iguaçu (PR), dentro da programação da 4ª edição do Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação das Defensorias Públicas – Enastic Defensorias.
“Recebo essa missão com enorme gratidão e senso de responsabilidade. É uma honra integrar a diretoria do Condege ao lado de colegas tão comprometidos com a defesa dos direitos da população vulnerável. Tenho profundo respeito por este colegiado, que se firma como um espaço democrático de construção coletiva e fortalecimento institucional das Defensorias Públicas em todo o país”, afirmou Madalena Abrantes.

Durante a cerimônia de posse, a defensora Maria Luziane destacou o papel estratégico do Condege e a importância da atuação articulada entre as Defensorias Públicas. “Temos uma grande expectativa de continuidade desse avanço, pois a Defensoria precisa crescer para garantir efetivamente o acesso à justiça à população que mais precisa no Brasil”, afirmou.

Prêmio Nacional de Inovação em Tecnologia.

ENASTIC/CNTI – O Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação das Defensorias Públicas acontece em conjuntamente com o 1º Congresso Nacional de Tecnologia e Inovação das Defensorias Públicas Estaduais (CNTI.Def).
O evento é considerado o principal espaço de debate e intercâmbio sobre inovação, tecnologia e transformação digital no âmbito das Defensorias Públicas estaduais. A Defensoria Pública da Paraíba participa do Enastic com uma comitiva formada por integrantes da administração superior, defensoras e defensores públicos, além de servidores das áreas de tecnologia e comunicação.