Por: Larissa Claro – Publicado em: 30.09.2022
A Coordenação do Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública do Estado em Campina Grande promoveu nesta quinta-feira (29) uma reunião com representantes de diversos órgãos ligados à educação e proteção da criança e adolescente para discutir ações que possam reduzir o número de crianças sem nome do pai no registro.
Participaram da reunião representantes das secretarias municipais de Educação e de Assistência Social, membros do CREAS, CRAS e do Conselho Tutelar de Campina Grande. Além do coordenador do Núcleo, Lucas Soares, também participou a defensora pública Laís Novais.
“A iniciativa partiu da crescente quantidade de registros de crianças sem o nome do pai em Campina Grande. Então, convidamos todos esses órgãos para que possamos dialogar e, conjuntamente, tomar medidas práticas capazes de modificar essa realidade”, explicou Laís Novais.

DADOS – Nos últimos cinco anos, mais de 15 mil paraibanos foram registrados sem o nome do pai. Das 32.231 crianças nascidas na Paraíba neste ano de 2022, 1.772 foram registradas apenas com o nome da mãe, de acordo com os dados da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).
