
Durante o encontro, a Defensoria apresentou algumas intervenções necessárias no prédio histórico da universidade para viabilizar os atendimentos à população. “Discutimos medidas para solucionar os entraves que impedem o retorno das equipes da DPE para o prédio, localizado no Centro de João Pessoa”, disse a defensora pública-geral, Madalena Abrantes.
Em 2019, a instituição chegou a instalar um núcleo de atendimento no local, mas precisou deixar o prédio em 2020 por causa da determinação da UFPB, que obrigava o fechamento das instalações durante a pandemia. Para assegurar que as instalações atendam às necessidades de defensores, servidores, estagiários e pessoas assistidas, uma nova reunião será agendada com a Reitoria da UFPB em data ainda a ser definida.
Foram recebidos pela DPG nesta terça a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da UFPB, Ana Flávia Lins Souto, e o professor chefe do Departamento de Direito Processual e Prática Jurídica, Fábio Bezerra. Da DPE, também participaram da reunião os subdefensores Ricardo Barros (Institucional) e Sylvio Porto (Administrativo), o coordenador de Tecnologia da Informação, Paulo Rogério de Araújo, e o coordenador de Administração, Ademilson Martins.
Por Larissa Claro e Thais Cirino