
Podem procurar os serviços da Defensoria todas as pessoas com renda familiar de até três salários mínimos ou que comprovem a situação de vulnerabilidade.
No site da instituição, é possível consultar todos os locais de atendimento no estado. Para ser atendido, é necessário apresentar documento de identificação (RG, CPF ou CNI), comprovante de residência e os documentos relacionados ao caso a ser tratado. No site também é possível conferir informações sobre a documentação conforme os tipos de ações.
MUDANÇAS NO EXPEDIENTE – Todas as alterações no calendário de funcionamento da DPE-PB estão previstas no Ato Conjunto nº 05/2024, firmado pela Defensoria Pública, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), que estabelece a escala de feriados e pontos facultativos para o ano de 2025. Mesmo durante feriados ou pontos facultativos, a Defensoria mantém o atendimento em regime de plantão para casos urgentes.
Entre as demandas atendidas estão situações envolvendo execução penal, prisões em flagrante, pedidos de habeas corpus, mandados de segurança e casos de violência contra a mulher, entre outros. Os plantões funcionam também regularmente aos finais de semana. A escala sempre fica disponível no site da DPE-PB, na seção Plantão Judiciário.
Texto: Felipe Bezerra