
Durante a visita, a Defensora Pública-Geral, Madalena Abrantes, destacou a importância da presença de Regina Célia, ressaltando a relevância do Instituto Maria da Penha na luta pelos direitos das mulheres e na promoção de políticas públicas de proteção e prevenção. “Esta visita é de grande importância, pois tivemos a oportunidade de apresentar os resultados obtidos pelo Grupo Reflexivo, uma iniciativa que tem como objetivo promover um espaço grupal de intervenção breve, permitindo que os participantes reflitam sobre suas atitudes e percebam-se como sujeitos ativos na construção de uma nova dinâmica, afastando-se do ciclo de violência,” explicou Madalena Abrantes.
Regina Célia também elogiou o trabalho desenvolvido pela Defensoria, destacando a importância de ações conjuntas e articuladas entre diferentes organizações.
O Grupo Reflexivo da Defensoria Pública é uma das principais iniciativas da instituição no combate à violência de gênero, oferecendo suporte autores que recebem medida protetiva ou violência doméstica, auxiliando-os a compreender e transformar seus comportamentos.
Por Ícaro Diniz