
O evento aconteceu nesta terça-feira (1) e contou com uma mostra de talentos de pessoas autistas da rede municipal de ensino e de projetos inclusivos da SPcD. Durante todo o mês, a programação seguirá com atividades como caminhadas, capacitações, rodas de conversa e exposições culturais.
Gerardo Rabello ressaltou a relevância da atuação da Defensoria Pública na garantia de direitos para pessoas com TEA e seus familiares. “É fundamental que a sociedade se conscientize sobre a importância da inclusão e do respeito às pessoas autistas. A Defensoria Pública está comprometida em assegurar o acesso à educação, saúde e assistência social para essas famílias, garantindo que seus direitos sejam protegidos e respeitados”, afirmou.

O Abril Azul é um movimento internacional que busca sensibilizar a sociedade sobre o TEA e incentivar políticas públicas inclusivas. Estima-se que entre 1% e 2% da população mundial esteja dentro do espectro autista, e em Cabedelo, cerca de 400 pessoas são assistidas pela rede pública.
Fotos: Secom/Cabedelo-PB