
Além da possibilidade de ingressar com ações, a população ainda terá acesso a serviços de solicitação de segunda via de certidões de nascimento e casamento, orientação sobre direitos e acompanhamento processual. O atendimento ocorrerá por ordem de chegada, limitado a 50 fichas.
Para ser atendido, os interessados devem ter renda familiar de até três salários mínimos ou comprovar a vulnerabilidade no caso, além de apresentar documentos pessoais (RG, CPF), comprovante de residência e os documentos relacionados ao caso para o qual deseja atendimento.
O defensor público de Sapé, Antônio Nery de Luna, destacou a relevância da iniciativa para a comunidade local. “Essa ação reafirma o compromisso da Defensoria Pública com a promoção da dignidade, especialmente para os mais vulneráveis. Nesta oportunidade, daremos ênfase a ações de pensão alimentícia e divórcio. A ideia é protocolar as ações na mesma hora, mas, para isso, precisamos que os assistidos levem toda documentação necessária”, ressaltou.
A lista completa dos documentos necessários para cada ação está disponível no site da Defensoria, na seção Espaço Cidadão.
NÚCLEO DE ATENDIMENTO – A Defensoria Pública da Paraíba possui um Núcleo de Atendimento na cidade de Sapé, localizado na Rua Padre Zeferino Maia s/n, Centro (ao lado do Fórum). O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8h às 13h.
Por Ícaro Diniz
Foto: Reprodução