
Durante a abertura oficial do evento, a defensora pública Elza Régis de Oliveira Lima foi uma das palestrantes na atividade com o tema “Adoção, um ato de amor incondicional”. O evento ocorreu no dia 19 de maio, no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), e reuniu mais de 150 estudantes do curso de Direito da instituição.

A palestra contou com a participação do juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa, Adhailton Lacet Correia Porto, da promotora de justiça da Infância e Juventude da Capital, Soraya Nóbrega, e da professora do Laboratório de Prática Jurídica do Unipê, Lucilene Solano de Freitas Martin.
SEMANA DA ADOÇÃO – O NEPIJ também esteve presente na 10ª edição da Festa da Adoção, que proporcionou uma tarde de lazer e acolhimento a 51 crianças e adolescentes que vivem em instituições de acolhimento de João Pessoa à espera de adoção. O evento tem como finalidade aproximar os acolhidos dos pretendentes ao ato de adoção, além de encerrar a programação da campanha de incentivo à adoção no estado.

O momento é promovido pelo Poder Judiciário Estadual, por meio da 1ª Vara da Infância e Juventude da Comarca da capital, em parceria com a Defensoria Pública da Paraíba, Ministério Público Estadual, Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) e do Núcleo de Apoio da Equipe Multidisciplinar (Napem) – 1ª circunscrição judiciária, com o apoio da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp).
Texto: Felipe Bezerra
Fotos: Reprodução/TJPB e Arquivo pessoal