
Durante a roda de conversa, a equipe especializada do Nudem abordou questões fundamentais relacionadas às diferentes formas de violência doméstica, os direitos garantidos pela Lei Maria da Penha e os serviços públicos especializados que oferecem suporte às mulheres em situação de violência. As participantes puderam esclarecer dúvidas e receber orientação jurídica direta sobre seus direitos e os mecanismos de proteção disponíveis.
“Apesar de muitas mulheres saberem da existência da Lei Maria da Penha, poucas conhecem os direitos que estão garantidos ali. E informação é fundamental para identificar a violência, saber como e onde buscar ajuda, e para dar autonomia à mulher. A Defensoria Pública tem um papel fundamental em promover o acesso à informação por meio da educação em direitos”, explica a defensora pública Lorena Cordeiro, coordenadora do Nudem.
Na ocasião, a ouvidora Inise Machado também falou sobre a importância do diálogo entre a Ouvidoria e a população, para que a Defensoria possa cada vez mais aprimorar o serviço ofertado e se colocou à disposição da comunidade para receber reclamações, sugestões e elogios.
Texto: Felipe Bezerra



