
A homologação ocorreu durante a 114ª Reunião Ordinária do Conselho Superior, realizada na tarde de segunda-feira (31), quando a defensora-geral, Madalena Abrantes, ressaltou a alegria em assinar o ato. “Para toda a categoria esse é um momento histórico. Sabemos que o déficit de defensores no estado ainda é maior que a quantidade de vagas que serão preenchidas, mas esses novos membros certamente darão fôlego às ações da Defensoria que, apesar das dificuldades, não mede esforços em levar assistência às pessoas que vivem em situação mais vulnerável no nosso estado”, disse a DPG.
Confira o ato publicado no DOE

EXPECTATIVA – Desde o anúncio do resultado final do concurso, a administração da DPE manteve diálogo com os aprovados por meio de reuniões com a Comissão de Aprovados e Aprovadas. Nessas ocasiões, a defensora-geral esclareceu que a instituição tem interesse em realizar as convocações o quanto antes, contudo, ainda esbarra na questão orçamentária.
O segundo concurso realizado pela instituição foi organizado pela Fundação Carlos Chagas e contou com 6.463 inscritos, sendo que 4.259 submetidos à primeira fase, 276 classificados para a segunda fase e 94 candidatos aprovados.
Por Thais Cirino