
Canções natalinas clássicas inspiraram o repertório do coral formado por defensores, servidores e colaboradores da Defensoria Pública, além de familiares. O grupo começou a se formar em abril deste ano e alcança cerca de 15 integrantes, regidos pelo maestro Eduardo Nóbrega.
A defensora pública-geral, Madalena Abrantes, ressalta o valor do coral para a integração e fortalecimento dos vínculos na instituição: “A estreia do coral representa mais do que uma apresentação; é o reflexo do espírito de união, integração e valorização das pessoas que fazem parte da nossa instituição. Essa iniciativa reforça o compromisso da Defensoria Pública em promover um ambiente acolhedor e humano, onde o bem-estar e o desenvolvimento cultural de todos sejam prioridades”, disse.

Na apresentação de estreia, a servidora Rejane da Costa declamou um poema sobre felicidade para falar do sentimento de todo o grupo. Em nome do coral, ela agradeceu à gestão pela iniciativa. Ao fim da apresentação, a servidora da Corregedoria, Cláudia Chaves, também expressou sua gratidão e entusiasmo pelo projeto, destacando a dedicação de todos os envolvidos e as expectativas de crescimento do coral. “Agradeço ao maestro pela dedicação e paciência. Sei que o desafio é grande e plantamos uma semente. Em 2025 colheremos frutos com muito esforço e dedicação”.

COMO FAZER PARTE DO CORAL – Todos os integrantes da DPE-PB, incluindo defensores, servidores, estagiários e colaboradores, podem participar da iniciativa. O convite também é aberto aos familiares, além de servidores e defensores aposentados.
A participação não exige experiência ou habilidade vocal, e os ensaios acontecem semanalmente, sempre às sextas-feiras, das 8h às 9h30.
Por Felipe Bezerra



















