Por: Larissa Claro – Publicado em: 10.10.2022
O coordenador do Núcleo Especial de Proteção à Infância e da Juventude (NEPIJ), Rodrigues Júnior, reuniu nesta segunda-feira, na Sede Administrativa da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB), conselheiros tutelares das cinco regiões de João Pessoa. Na pauta, propostas de parcerias e atuação conjunta em benefício das crianças e adolescentes da Capital.
Uma das ideias levadas aos conselheiros, explica Rodrigues, é a extensão do mutirão Meu Pai Tem Nome para as escolas. O projeto realizado pela DPE no primeiro semestre deste ano visa a diminuição do número de crianças sem o nome do pai no registro. “Queremos levar para as escolas, fazendo a busca ativa entre as crianças matriculadas no ensino público da capital”, explicou Rodrigues.

Embora o NEPIJ já tenha se reunido com conselheiros diversas vezes, esta é a primeira vez que o Núcleo reúne de uma só vez representantes de todas as regiões. “Uma vez que eles integram o órgão de garantia de proteção dos direitos da criança e adolescente, parcerias e ações em conjunto só têm a beneficiar crianças e adolescentes. Por isso essa necessidade de integração da instituição com esses órgãos”, finalizou Rodrigues.
