
Para o parlamentar, a Defensoria Pública da Paraíba tem sido exemplo de ética e inovação. “É motivo de grande orgulho para a Paraíba ver a Defensoria Pública sendo reconhecida nacionalmente por seu compromisso com a transparência e pela promoção de políticas inclusivas e antirracistas. A defensora geral da Paraíba, Madalena Abrantes, e toda a equipe da Defensoria têm realizado um trabalho exemplar, levando justiça e cidadania às comunidades mais vulneráveis do nosso estado”, destacou João Gonçalves.

Já o Selo Esperança Garcia, na categoria “Inovação em Políticas Antirracistas”, reconhece o trabalho pioneiro da Defensoria em capacitar lideranças quilombolas para atuar na promoção da cidadania e justiça social em suas comunidades.
A homenagem na ALPB reforça a relevância da Defensoria Pública no fortalecimento dos direitos humanos e no enfrentamento das desigualdades sociais na Paraíba. “É essencial reconhecer e valorizar o trabalho incansável da Defensoria em levar justiça, dignidade e cidadania para os que mais precisam”, concluiu o deputado.
Por Larissa Claro