
A chegada dos novos equipamentos vai garantir mais robustez ao processamento e armazenamento de dados, eliminando gargalos tecnológicos, oferecendo maior segurança da informação e assegurando a continuidade dos serviços digitais. Com isso, defensores, servidores e cidadãos passam a contar com sistemas mais estáveis e com melhor desempenho.
A defensora pública-geral da Paraíba, Maria Madalena Abrantes, destacou a importância da modernização para o fortalecimento da instituição:
“Esse investimento em tecnologia é estratégico porque prepara a Defensoria para os desafios do presente e do futuro. Estamos garantindo que a instituição continue prestando um serviço de excelência, com mais agilidade, segurança e inovação, sempre em benefício dos cidadãos que dependem da nossa atuação”, afirmou.

“Os novos servidores oferecem recursos avançados de segurança, maior capacidade de armazenamento e processamento e redundância em caso de falhas. Isso significa que poderemos absorver o crescimento das demandas, implementar novas soluções tecnológicas e assegurar que os serviços digitais não sofram interrupções”, detalhou.
Entre os principais benefícios proporcionados pelos novos equipamentos estão a capacidade de planejamento para absorver o crescimento das demandas, maior segurança dos dados e a disponibilidade contínua dos serviços. Além disso, a atualização cria uma base sólida para a implantação de inovações, como sistemas de inteligência artificial, automação de fluxos e análise avançada de dados.
EMENDAS – Os servidores foram adquiridos com as emendas parlamentares dos deputados estaduais João Gonçalves, Paula Francinete e Bosco Carneiro. Além destes, a Defensoria Pública também recebeu emendas dos deputados Luciano Cartaxo, Adriano Galdino, Branco Mendes e Jane Panta para investimentos em inovação e tecnologia.
Texto: Larissa Claro