
A proposta prevê ações de educação em direitos para escolas do ensino médio nas regiões onde a Defensoria atua, além da criação de um programa pedagógico integrado à rotina escolar. A ação será desenvolvida em parceria com a DPE-PB, a Escola Superior da Defensoria Pública e a Secretaria de Estado da Educação (SEE-PB).

Para a defensora pública-geral, Madalena Abrantes, levar educação em direitos para dentro das escolas é um passo fundamental para o fortalecimento da cidadania: “A escola é um espaço essencial para o aprendizado sobre direitos, deveres e acesso à justiça. Nosso objetivo é garantir que a população da Paraíba tenham acesso a esse conhecimento desde cedo.”
A diretora-geral da Escola Superior da Defensoria Pública, Monaliza Montenegro, reforçou a importância de estruturar o projeto para que ele tenha impacto real nas escolas: “Vamos desenvolver um programa pedagógico acessível, que dialogue com a realidade dos alunos e professores, assegurando que a informação chegue de forma clara e eficaz.”
Texto: Ícaro Diniz
Foto: Roberto Marcelo