
A posse administrativa aconteceu na sede da Defensoria Pública, no bairro Tambiá, na presença de defensores (as) públicos (as), servidores (as) e estagiários (as). Já a posse solene está marcada para o dia 21 de fevereiro, no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna (TCE-PB), com a presença de autoridades e da sociedade civil. A solenidade está marcada para as 17h.
No discurso desta sexta-feira, Madalena agradeceu todo o apoio, empenho e comprometimento dos(as) defensores(as) públicos(as), e de todas as pessoas que fazem parte da instituição. Agradeceu também o amor, a compreensão e o suporte de sua família.

Dirigindo-se a todas as pessoas presentes, a DPG ressaltou o compromisso que assumiu ao ser as mãos condutoras da Defensoria nos próximos anos. “Reafirmo aqui meu compromisso com a nossa missão. Sermos a voz de quem mais precisa, trabalharmos por uma sociedade mais justa e igualitária e garantirmos que a justiça não seja um privilégio, mas um direito de todos”, afirmou Madalena.
HISTÓRIA DE LUTA – Madalena Abrantes ocupou o cargo de DPG por dois biênios (2017/2018 e 2023/2024) e o de subdefensora geral por outros dois (entre 2019 e 2022). Além disto, exerceu a presidência da Associação Paraibana dos Defensores Públicos (APDP) e integrou a Diretoria da Região Nordeste da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP).

REUNIÃO – Antes de assumir a presidência da Reunião, Madalena foi antecedida pelo subdefensor público-geral institucional, Ricardo Barros. Também participaram da sessão os (as) conselheiros (as) Monaliza Montinegro, Waldelita Rodrigues, Élson Carvalho, Ryveka Bronzeado, Berthezene Martins; a ouvidora-geral, Inise Machado; e o representante da Associação dos Defensores Públicos, Everaldo Lira.
Texto: Luiz Filho
Foto: Roberto Marcelo















