
O treinamento teve como objetivo preparar os servidores para o uso eficiente do PBdoc, além de torná-los multiplicadores do sistema na instituição.
Quem não participou do curso ou quem participou e deseja ampliar os conhecimentos sobre a plataforma, pode acessar diretamente o ambiente de treinamento no portal. ACESSE AQUI.
De acordo com Marcelo Ramos, todo o material de suporte está disponível no portal pbdoc.pb.gov.br, incluindo um manual detalhado e vídeos explicativos no YouTube, com tutoriais de até três minutos. “Aqueles que não participaram do treinamento podem começar do zero, acessando o manual e os vídeos. O ambiente de treinamento permite simulações completas, sem afetar o material oficial do governo”, ressaltou Ramos.

A defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, destacou a relevância da iniciativa e o empenho dos servidores nesse processo de modernização:
“A implementação do PBdoc na Defensoria Pública é um passo crucial para aumentar a eficiência dos nossos processos e a transparência nas nossas atividades. Este sistema vai agilizar o trâmite documental, permitindo uma gestão mais ágil e segura. O sucesso dessa transição depende diretamente da dedicação e do comprometimento dos nossos servidores. O empenho que temos visto até agora é fundamental para que possamos oferecer um serviço ainda melhor à população paraibana”, ressaltou a DPG.
O sistema PBdoc traz uma série de inovações para a gestão de documentos, oferecendo maior segurança, controle e agilidade nos processos administrativos da Defensoria. Com a adesão ao sistema, a Defensoria se alinha às melhores práticas tecnológicas do Estado da Paraíba, garantindo mais eficiência na prestação de seus serviços.
Por Larissa Claro
 
				 
								 
								 
								 
								 
								 
								