Por: Larissa Claro – Publicado em: 09.03.2023
Ao assumir a gestão pelos próximos dois anos, a defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrantes, firmou um compromisso com as mulheres. A atuação da Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) estará pautada na luta por equidade, emancipação e autonomia das mulheres. Nesta quarta, 8 de março, além da ação realizada pela Defensoria Itinerante na Lagoa, a DPE-PB contribuiu para o fortalecimento da pauta participando de diversos eventos promovidos na capital.
Leia também: Defensoria leva atendimento às mulheres e alerta para o aumento da violência doméstica
A convite da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a agenda de Madalena começou cedo, às 6h da manhã, com a Caminhada das Mulheres. O evento coletou absorventes para contribuir com ações de combate à pobreza menstrual. O prefeito da Capital, Cícero Lucena, participou da ação, entre outras autoridades e membros da sociedade civil.

O Poder Legislativo estadual também celebrou a data com uma Sessão Especial proposta pelas deputadas Francisca Motta e Danielle do Vale. A convite das autoras da proposta, a DPG Madalena Abrantes compôs a mesa do Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que aproveitou a ocasião para empossar a nova diretoria da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL) e outorgar a “Medalha Empreendedor José Carlos da Silva Júnior” à primeira dama do Estado, Ana Maria Lins, e a “Medalha Darcy Ribeiro” a professora Mary Roberta Meire Marinho, reitora do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

O conteúdo dessa fala também esteve presente na entrevista para o programa Balanço Geral, da Correio FM, que finalizou a agenda da DPG no dia 8 de março.
EMPODERA – A agenda da DPG para a participação em eventos alusivos ao Dia da Mulher começou na última segunda-feira, com o lançamento do Programa de Formação de Lideranças Femininas – Empodera TRT-13, do Tribunal Regional do Trabalho na Paraíba. O evento contou com palestras da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, e da presidente do Banco do Brasil, a paraibana Tarciana Medeiros.


