Por: Larissa Claro – Publicado em: 30.09.2022
O defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, esteve com os prefeitos de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição nesta quinta-feira (29) para discutir os termos de um convênio que possibilitará à Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) ampliar e melhorar o atendimento jurídico na comarca de Rio Tinto. Os gestores se comprometeram com o Termo de Cooperação Técnica sugerido pela DPE-PB, onde se dispõem, entre outras ações, a ceder recursos humanos para auxiliar defensores públicos nos atendimentos aos assistidos.
O DPG se reuniu com as prefeitas Magna Gerbasi, de Rio Tinto, e Eliselma Oliveira, de Marcação, e com o prefeito Euclides Sérgio Júnior, de Baía da Traição. “Foi um dia muito resolutivo, pactuamos com todos os gestores e em breve os defensores públicos da comarca receberão um reforço no atendimento. Nos próximos dias nos reuniremos de novo para assinar o termo e, então, dar início a mais uma parceria de sucesso”, ressaltou Ricardo Barros.

Atuam na comarca os defensores públicos Maria do Rosário Lima e Marcos Souto.
Oito municípios já assinaram termos de cooperação nos moldes do que foi apresentado: Pedras de Fogo, Ingá, Piancó, Bonito de Santa Fé, Conde, Princesa Isabel, Sapé e Lucena.
