Por: Larissa Claro – Publicado em: 17.08.2022
O Diário Oficial da Defensoria Pública do Estado publicou na edição do dia 16 de agosto a lista definitiva das candidaturas que vão disputar as vagas para o Conselho Superior da instituição. Pela primeira vez, metade das candidaturas registradas é de mulheres. O fato chamou atenção da subdefensora pública-geral institucional da DPE-PB, Madalena Abrantes, que festejou o interesse feminino pela política interna da Defensoria Pública.
LEIA MAIS: Empresa do RS será responsável pela eleição eletrônica do Conselho Superior

Na Defensoria Pública, as mulheres são maioria entre seus membros. Dos 208 defensores ativos, 116 são mulheres, ou seja 55,7%.
Na eleição do próximo dia 26 de agosto, 16 defensores e defensoras vão disputar as cinco vagas de conselheiro da instituição. O voto é obrigatório para todos os membros em atividade e cada eleitor poderá escolher até três nomes.
FORMATO HÍBRIDO – A eleição acontecerá das 8h às 16h, na Sede Administrativa da DPE, ou por meio eletrônico. Os defensores públicos vão poder escolher como desejam votar e terão prazo de até 48 horas antes do início do pleito para informar se desejam a opção eletrônica/remota à Comissão Eleitoral.
O formulário (anexo II) está disponível no site oficial da Defensoria Pública e o e-mail para envio do formulário preenchido é eleicaoconselho2022@defensoria.pb.def.br. Os Defensores que não informarem sua opção pela votação eletrônica/remota no prazo estabelecido, votarão através do sistema presencial físico.
CONFIRA A LISTA DEFINITIVA:

