Por: Cândido Nóbrega – Publicado em: 19.07.2022
Cooperação evitará deslocamentos de até 80 Km a beneficiários
O atendimento à população carente da cidade de Uiraúna pela Defensoria Pública da Paraíba não sofrerá solução de continuidade, graças a um Termo de Cooperação Técnica firmado na tarde desta terça-feira (19) entre o defensor público-geral Ricardo Barros e a prefeita Maria Sulene Dantas Sarmento.
A parceria prevê a destinação de uma sala pela edilidade, enquanto às DPE-PB caberá acompanhar e gerenciar os trabalhos a serem desenvolvidos, disponibilizar meios operacionais e instrumental para o seu bom desempenho, através dos demais equipamentos próprios em face da excepcionalidade do serviço.

Por sua vez, a prefeita Maria Sulene lembrou que após a perda da Comarca, Uiraúna ficou desamparada, daí a importância dessa cooperação para a população. Ela afirmou que o espaço físico destinado à DPE-PB será na Casa do Empreendedor, mas que até o final do próximo mês de outubro, será no novo centro administrativo.
O encontro contou ainda com a participação da subdefensora pública-geral institucional Madalena Abrantes, do subdefensor público-geral administrativo Gerardo Rabello e do procurador-geral do município de Uiraúna, Francisco Abrantes.
