Por: Larissa Claro – Publicado em: 01.06.2022
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou nesta quarta-feira, por unanimidade, as contas da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) dos exercícios de 2019 e 2020. O período compreende o primeiro biênio gerido pelo atual defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros.
No exercício de 2019, o conselheiro Arnóbio Viana, relator dos processos, acatou o pedido do conselheiro Fábio Nogueira para que as contas da DPE-PB fossem aprovadas sem ressalvas. Nas contas de 2020, o relator seguiu o parecer do Ministério Público de Contas, que recomendou a aprovação sem qualquer restrição.


Composição – O TCE-PB realizou sua 2356ª sessão ordinária do Tribunal Pleno, sob a presidência do conselheiro Fernando Rodrigues Catão. Presentes os conselheiros Nominando Diniz, Arnóbio Alves Viana, Fábio Túlio Nogueira, André Carlo Torres Pontes e Antônio Gomes Vieira Filho, assim como os conselheiros substitutos Oscar Mamede Santiago Melo, Renato Sérgio Santiago Melo e Antônio Cláudio Silva Santos (No exercício da titularidade). Pelo Ministério Público de Contas atuou o procurador geral Bradson Tibério Luna Camelo.
